Conheça os diferenciais da EQS em sanitização de ambientes

Conheça os diferenciais da EQS em sanitização de ambientes
Publicado em 29.09.2021 15:30

Conheça os diferenciais da EQS em sanitização de ambientes

A limpeza de ambientes é um aspecto imprescindível dentro das empresas. Nos últimos meses, com a pandemia do novo Coronavírus, esse serviço se mostrou ainda mais importante e, com a retomada das atividades, ele é essencial para evitar a disseminação do vírus. A EQS Engenharia é especialista em serviços de limpeza, conservação e sanitização de ambientes, com protocolos especialmente pensados para atender às demandas da atualidade.

A limpeza de um espaço deixa a rotina mais agradável tanto para os funcionários, quanto para visitantes e clientes que circulam nas dependências da empresa. Por isso, contar com uma equipe qualificada e especializada neste serviço faz toda a diferença. Ambientes bem organizados e limpos também contribuem para a boa imagem da organização, além disso, estimulam a produtividade dos colaboradores.

Qual a importância da sanitização de ambientes?

Como falamos, a higienização de espaços utilizados pelos colaboradores, clientes e visitantes deve ser uma questão prioritária na rotina da empresa. Em tempos de pandemia, ela é ainda mais importante. Para isso, é possível contratar um serviço de sanitização, que tem como objetivo eliminar fungos, germes, vírus e bactérias presentes nas superfícies do local. Esse recurso vem sendo implementado pelas empresas com a retomada gradual das atividades.

Além de empresas e indústrias, comércio, bancos, academias, escritórios, consultórios, escolas e serviços de transporte público são adeptos da sanitização. Em geral, ela costuma ser indicada para todos aqueles locais onde há circulação e permanência de pessoas, sendo um recurso interessante, inclusive, para a retomada de eventos presenciais. Ao realizar a desinfecção periódica, é possível oferecer condições mais seguras para a saúde das pessoas.

Mais segurança e tranquilidade em tempos de pandemia

A sanitização de ambientes tem como objetivo eliminar microrganismos que são invisíveis aos olhos. Essas partículas contaminadas podem estar presentes em superfícies de um local, como chão, paredes, maçanetas, portas, objetos, balcões e botões/painéis de elevadores e interfones. Para que esse objetivo seja alcançado, é essencial utilizar métodos adequados e produtos eficientes, regulamentados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A técnica é caracterizada pela limpeza profunda, segura e eficiente de espaços com alto e médio fluxo e permanência de pessoas. O principal objetivo é diminuir o risco de contágio com algumas doenças, como a Covid-19. O serviço é realizado através da pulverização de produtos químicos, que podem variar conforme a necessidade de cada cliente. No caso de ambientes residenciais, muitas famílias aderem a essa técnica com intuito de eliminar agentes contaminantes, fungos e ácaros que podem prejudicar a qualidade de vida de pessoas alérgicas.

No caso do novo Coronavírus, a sanitização ocorre em aproximadamente 10 minutos após a pulverização. No entanto, deve-se lembrar que essa técnica é eficiente na eliminação de partículas contaminadas, mas não impede que, após o período indicado pela empresa, novas partículas contaminem o ambiente, seja por meio da circulação de pessoas ou pela presença de objetos. Dessa forma, mesmo com a sanitização, é importante que todas as regras de higienização e proteção individual sejam mantidas.

Leia também: O que é o serviço de facilities e por que ele é importante para as organizações?

A EQS Engenharia é referência em serviços de limpeza, conservação e sanitização de ambientes e, recentemente, foi classificada como a Número Um na categoria Manutenção Predial pelo Ranking Anual da Revista O Pioneiro. Para conhecer melhor nossos serviços e saber como eles podem otimizar a rotina da sua empresa, entre em contato agora mesmo.