Como funciona a manutenção predial e quais os seus tipos

Como funciona a manutenção predial e quais os seus tipos
Publicado em 12.04.2021 13:45

Quais os principais serviços da manutenção predial preventiva?

Você sabia que os custos com consertos e correção de problemas costumam ser até cinco vezes mais caros do que trabalhar com a prevenção destas situações dentro de estabelecimentos empresariais e comerciais? Por isso, contratar o serviço de Manutenção Predial Preventiva se mostra um recurso importante quando o objetivo é manter as finanças em dia e não ser surpreendido com reparos que não estavam previstos no orçamento mensal.

Principalmente nas grandes empresas e indústrias, manter a manutenção em dia é sinônimo de mais tranquilidade na rotina. Esse serviço inclui o acompanhamento constante de elementos importantes da estrutura predial, desde a alvenaria e a fachada, até telhado, portões, equipamentos e instalações, sejam elétricas, hidráulicas ou de gás.

Planejamento em dia

Para facilitar a rotina dos clientes, a EQS desenvolveu um software de gestão operacional para gerenciar os serviços da manutenção preventiva predial. Trata-se do Arena Go, no qual é possível acompanhar em tempo real o andamento das atividades desenvolvidas, proporcionando mais praticidade para o dia a dia. O planejamento é essencial neste serviço, a fim de manter organizada toda a rotina referente à manutenção, além de contar com profissionais qualificados e experientes em cada área de atuação.

Dentre os serviços prestados pela EQS na manutenção preventiva está a inspeção de todas as áreas comuns, incluindo elementos da construção, tais como telhados e fachada, além de portões de acesso, equipamentos de segurança e outros itens. Verificar todas as instalações elétricas e hidráulicas também é muito importante, visto que podem causar grandes incômodos e gastos caso necessitem de conserto.

A tubulação de gás é outro item analisado durante a manutenção predial preventiva realizada pela EQS, com o objetivo de garantir o funcionamento correto do sistema, prevenindo e evitando vazamentos que podem colocar em risco tanto a estrutura física da empresa quanto a integridade de seus colaboradores.

Benefícios da manutenção predial preventiva

* Acompanhamento constante de todas as instalações
* Diagnóstico precoce de problemas, facilitando o reparo
* Serviços realizados por profissionais especialistas em cada área
* Consertos e reparos feitos de maneira rápida e eficiente

A manutenção preventiva tem como objetivo identificar possíveis reparos que podem ser necessários no futuro, realizar o conserto de maneira eficaz e assertiva antes que ele se transforme em um problema de grandes dimensões, que causaria estresse, incômodos e prejuízo financeiro à empresa.

Na EQS Engenharia, além de um software especialmente desenvolvido para a gestão operacional, você encontra os benefícios exclusivos de uma equipe bem preparada e qualificada para atuar na manutenção preventiva de sua empresa ou indústria. Saiba mais sobre os nossos serviços através do formulário de contato ou ligue para 4007-1465.